TECNOFINK RECEBE PRESIDENTE DA NRI
DURANTE A OTC BRASIL
Em seu estande na OTC Brasil, o empresário Thomas Fink, diretor do grupo TecnoFink, receberá o norteamericano Christopher Lazzara, presidente da Neptune Research Inc (NRI). O encontro visa estreitar as relações entre as duas empresas e aumentar a abrangência no Brasil do SynthoGlass XT, produzido pela NRI e distribuído pela TecnoFink para o mercado brasileiro.
O SynthoGlass é uma bandagem de alta resistência para reparos definitivos de tubulações, com grandes indicações para o mercado offshore devido à rápida corrosão de tubos provocadas pela exposição ao sal. A opção pelo Syntho-Glass reduz em mais de 50% os custos de manutenção além de evitar a paralisação da produção, uma vez que pode ser aplicado com o sistema em uso. O produto ainda oferece 25 anos de garantia e opera de acordo com as normas ISO TS 24817, ASME PCC-2, DOT e API 570.
A OTC Brasil é a primeira edição regional da Offshore Technology Conference (OTC), a maior feira para o segmento offshore do mundo, e ocorre entre 04 e 06 de outubro, no Rio de Janeiro.
TECNOFINK OFERECE TECNOLOGIA PARA REPARO DE TUBOS EM 30 MINUTOS NA RIO PIPELINE
A TecnoFink, especializada em manutenção industrial, apresentará ao mercado, na Rio Pipeline, a TapeGlass, solução para reparos de corrosões, furos ou trincas em tubulações de qualquer diâmetro, com até 500 psi. A feira será realizada na cidade do Rio de Janeiro entre 20 e 22 de setembro.
Tapeglass é uma bandagem industrial composta por fibra de vidro impregnada com resina hidroativa e evita grandes períodos de paralisação da produção. “Vazamentos em tubulações normalmente geram altos prejuízos para as empresas devido ao tempo perdido até que os tubos sejam trocados, o que favorece a aplicação do TapeGlass” , afirma Thomas Georg Fink, diretor da TecnoFink.
Dentre as vantagens do TapeGlass, destacam-se sua aplicação, feita em menos de cinco minutos e a cura funcional do sistema, menos de 30 minutos. O custo da manutenção é bastante inferior aos métodos convencionais e a área aplicada pode se tornar mais resistente que a tubulação original.
Produto seguro, não tóxico, não combustível e inodoro, com ótima aderência em metais, aço, aço inox, PVC, FRP, cerâmica, concreto e borracha, a TapeGlass pode ser aplicada em superfícies irregulares, molhadas ou submersas, e é resistente a temperaturas constantes de até 148°C, ou 260°C intermitentes.
SOLUÇÕES CRIATIVAS, NEGÓCIOS MUNDIAIS
O empresário brasileiro Thomas Georg Fink, presidente do Grupo TecnoFink, recebeu, em seu estande na OTC – Feira mundial do mercado Off Shore, em Houston, Texas –, a visita de José Sergio Gabrielli, presidente da Petrobras. A TecnoFink, especializada em manutenção industrial, é parceira da Petrobras já há oito anos e, atualmente, está presente em todas as plataformas da companhia com seu produto OxiFree, que protege peças metálicas da corrosão por até 30 anos, de forma inédita no mundo. As duas empresas já negociam contratos para aplicação de mais de cinco mil kg do OxiFree para as novas plataformas da estatal em Cingapura, que devem começar a operar em 2013.
Durante a OTC, a TecnoFink também fechou acordos de US$ 600 mil com um grupo de Cingapura pela licença do OxiFree. Em 2010, a empresa negociou mais de cinco toneladas do produto, que já é comercializado para Chile, Estados Unidos, Indonésia, Inglaterra, Holanda, Nigéria e Gana, além do Brasil; e ainda este ano, deverá chegar a Peru, Bolívia e África do Sul.
SOBRE O OXIFREE
Um grande entrave para a Petrobras nas explorações de óleo e gás (offshore) era a corrosão em flanges, parafusos, válvulas e pontos com frestas nas plataformas em alto mar. Ciente do problema, a TecnoFink desenvolveu o OxiFree, uma resina polimérica de altíssima durabilidade que reveste e protege totalmente peças metálicas, sem demandar manutenção constante. Tecnologia 100% nacional que garante 30 anos de proteção contra a corrosão em peças metálicas. Atualmente, é utilizado principalmente em plataformas da Petrobras, Petroquimicas e Minerações, gerando aumento de produtividade, aumento nos lucros e redução significativa nas paralisações excessivas para manutenção.
APROVADO PELA PETROBRAS
Para poder ser utilizado pela Petrobras, o produto foi submetido por 11.688 horas, com sucesso, ao teste de névoa salina (ASTM B 117) da Petrobras, aprovado em campo e através do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), órgão da estatal, renomado mundialmente, que qualifica o material de fornecedores. O OxiFree foi aplicado sobre um flange e exigiu que, num prazo de duas mil horas em salt spray, o metal não fosse atacado pela corrosão. Quase 12 mil horas depois, o produto foi retirado, e o flange permanecia sem nenhum vestígio de corrosão, o que fez do teste um verdadeiro sucesso.
PRODUTO GARANTE LIMPEZAS QUÍMICAS ECOLOGICAMENTE CORRETAS
O RydLyme, produto desenvolvido para limpezas químicas, substitui com extremo sucesso ácidos nocivos à saúde e ao meio ambiente utilizados em compressores de ar e trocadores de calor. “É um produto sustentável e proporciona aos nossos clientes um crescimento economicamente viável, ambientalmente correto e socialmente respeitado”, avalia Thomas Georg Fink, diretor da TecnoFink. O RydLyme é distribuído no Brasil com exclusividade pela TecnoFink.
Para a utilização do produto, não é necessário que se desmonte o equipamento, apenas adicione a solução em água corrente. Por ser biodegradável, pode ser posteriormente despejado como dejeto normal em esgoto industrial, sem riscos de intoxicação ou corrosão. Proporcionando também maior segurança para os empregados e para a empresa.
“Manter os circuitos de água desimpedidos e livres de depósitos minerais e incrustações melhora a eficiência e conserva energia substancialmente, prolongando a vida útil do equipamento e economizando tempo e dinheiro. O uso regular de Rydlyme impede paradas desnecessárias e reparos caros”, afirma Thomas Fink. O produto foi aprovado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e pela FDA (Food and Drug administration).
A TecnoFink encontra-se em Nova Lima (MG), e é especializada em produtos para Manutenção Industrial.
TORNE O PREPARO DE SUPERFÍCIE EM AUTOMÓVEIS 20 VEZES MAIS RÁPIDO
A MBX, máquina pneumática alemã para o preparo de superfície em automóveis, recém-chegada ao Brasil, tornará o trabalho de remoção de tinta e corrosão 20 vezes mais rápido que os métodos convencionais, como raspagem manual ou remoção a fogo.
Comercializada no Brasil com exclusividade pela PowerPoxi, empresa do grupo TecnoFink, a MBX, da alemã Monti, deverá conquistar larga fatia do mercado por sua flexibilidade, rapidez e eficiência. “Esperamos um aumento significativo nas vendas já nos primeiros meses com o produto no Brasil”, afirma Thomas Georg Fink, diretor do Grupo TecnoFink.
A rapidez com que a MBX conclui o serviço permite a uma oficina mecânica, por exemplo, finalizar tratamento em 10 carros, no mesmo espaço de tempo em que prepararia apenas um. Leve, ágil, de fácil manejo e praticamente sem vibrações, a MBX deixa as peças em condições essenciais a uma boa aderência das tintas e revestimentos industriais, além de não projetar partículas e poeiras, não desenvolver calor e não promover a deformação de materiais. “Em breve, toda a rede VolksWagen no mundo, por exemplo, deve passar a utilizar a MBX em suas oficinas de manutenção autorizadas”, completa Thomas Fink.
30 ANOS DE GARANTIA CONTRA A CORROSÃO
O OxiFree, lançamento exclusivo da TecnoFink, oferece mais de 30 anos de proteção contra os efeitos da corrosão e contaminação em peças metálicas. O produto foi submetido por 11.688 horas, com sucesso, ao teste de névoa salina (ASTM B 117) da Petrobras, aprovado em campo e através do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes), órgão da estatal, renomado mundialmente, que qualifica o material de fornecedores.
“Para que nosso produto fosse aprovado, a Petrobras o aplicou sobre um flange e exigiu que, num prazo de duas mil horas em salt spray, o metal não fosse atacado pela corrosão. Quase 12 mil horas depois, o flange permaneceu sem nenhum vestígio de corrosão, o que fez do teste um verdadeiro sucesso”, afirma Thomas Georg Fink, diretor da TecnoFink.
O OxiFree é uma resina polimérica de altíssima durabilidade, produzido na fábrica da TecnoFink em Nova Lima (MG), e atua como proteção passiva envolvendo a peça e impedindo a ação da corrosão assim como a penetração de partículas em suspensão. É ideal para ser utilizado em flanges, mancais, válvulas, tubulações, entre outros, demandando mínimo preparo da superfície. Sua aplicação, feita com uma máquina pulverizadora, é rápida e pode ser feita com o equipamento montado e em funcionamento. O OxiFree não é inflamável e se destaca principalmente pela fácil remoção pois não adere no metal, sendo retirado como uma capa, podendo ser reutilizado. É um produto ecologicamente correto.
EMPRESA BRASILEIRA RECEBE PRÊMIO DA PETROBRAS
A Tecnofink, empresa brasileira especializada em manutenção industrial, acaba de receber o prêmio Petrobras Bacia de Campos – Melhores Fornecedores de Serviços 2009, na categoria “rodízio de fornecedores”. A empresa obteve nota máxima em todos os critérios avaliados pela Petrobras e ficou atrás apenas de uma multinacional norueguesa. Ao todo, 250 empresas foram avaliadas.
A premiação é realizada anualmente com o objetivo de dar reconhecimento ao empenho das empresas na melhoria de seus serviços e investimento na capacitação de seus profissionais. “Este prêmio vem coroar o excelente trabalho desenvolvido por nossa equipe em todo o Brasil, oferecendo soluções e produtos de alta qualidade. Esse reconhecimento, por parte de um grande parceiro como a Petrobras, demonstra ainda mais que a Tecnofink está apta a prestar serviços para grandes empresas mundiais”, avalia o diretor Thomas Georg Fink.
Em 2009, a Tecnofink apresentou faturamento acima de R$ 10 milhões, e a expectativa é de que este número dobre em 2010 – um crescimento calcado no início das atividades da empresa no exterior e no lançamento de produtos inovadores no mercado. Com sede em Belo Horizonte e oito escritórios regionais pelo país, atende a mais de 200 companhias de grande porte no Brasil.